domingo, 5 de abril de 2015



A cidade Zigurats está localizada no coração do Mato grosso do Sul no Município de Corguinhos entre as coordenadas 19º latitude sul, considerado um dos vórtices mais poderosos de energia hoje em dia, assim como a pirâmide de Saqqara, triangulo das bermudas, Machu Pichu, área arqueológica de Chichen Itza no México e as Pirâmides do Egito.
A Associação Projeto Portal está fundando a cidade Zigurats. Elaborada com construções diferenciadas da arquitetura comercial e tradicional, as casas possuem coberturas em forma de arco, domo, quadriculados e piramidal. Os formatos das casas são para suportar possíveis anomalias provocaas pela natureza, como terremotos, vendavais, etc.
A cidade Zigurats está localizada sobre uma extensa placa de sedmentos, que dificulta ou inibe a ocorrência de abalos sísmicos , esta arquitetura  diferenciada é resultado de uma tecnologia herdade de civilizações antigas para prevenção de terremotos ou outras catástrofes naturais, as casas possuem paredes espessas elaboradas para  resistirem a ventos de até 300 km/h e outras possíveis anomalias climáticas que possam vir acontecer.
A cidade também conta com um complexo de galerias subterrâneas, onde as pesquisas visam estudar formas alternativas de moradias. Ao todo são nove galerias, sendo duas principais a quatro quilômetros da cidade, seis mais distante e uma central.
Zigurats já conta com o observatório astronômico CTZ – Centro Tecnológico Zigurats, que está equipado com um telescópio moderno totalmente automatizado, robótico e computadorizado.
Sua operação e através de comandos computadorizados. O observatório baseia-se no modelo Newtoniano,  composto de espelhos primários e secundários, conta com duas câmeras de alta definição para visualização/registro de imagens.
A pirâmide Zigurats está sendo construída no centro da cidade, ela terá 63 metros de altura e 9 metros de profundidade.
O local terá diversas funções, será um espaço cultural que contará com salas de cinema e museu, além de salas temáticas ufológicas como centro de pesquisas destes fenômenos , terão  auditórios para eventos ministrados por membros do Projeto Portal.

Após anos de estudos e planejamento liderados pelo pesquisador e Ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira (UFO) -  fundador do Projeto Portal, já  encontra-se a todo vapor o desenvolvimento da pérola do Universo – Zigurats.